Musselina – características e principais usos

Musselina – características e principais usos

A Musselina é um tecido fino e entrelaçado que permite ao ar circular livremente, reduzindo o risco de sobreaquecimento. É composto por fios torcidos e finos, não muito compactos, feitos de algodão, seda, lã de viscose ou fios sintéticos. É um tecido bastante fácil de passar e a sua suavidade torna-o perfeito para peles mais sensíveis. É considerado um dos tecidos mais puros, simples e suaves do mundo.

Existem três tipos diferentes de musselina:

·       Musselina clássica, feita 100% de algodão, o que proporciona um toque suave e respirável, tornando este tecido mais versátil.

·       Musselina sedosa que combina o arejamento e a versatilidade da musselina com a extrema suavidade das fibras de bambu.

·       Musselina orgânica feita de algodão 100% biológico certificado.

A musselina é um tipo de tecido muito versátil, o que permite a criação de diferentes tipos de roupa. É principalmente utilizado para fazer vestidos, saias e camisolas, por exemplo, mas também é essencial para criar uniformes de dança, como tutus. Graças à sua suavidade, a musselina é ideal para criar roupa de bebé, como jardineiras, panos, calças, etc. Este tecido permite manter o bebé confortável e seguro

Voltar para o blogue

Deixe um comentário